domingo, 15 de fevereiro de 2009

Podemos Amar mais de uma vez? =D

Muitas coisas são capazes de fazer detonar uma paixão, pode ser um jeito de sorrir ou de falar ou até de calar do outro que primeiro a gente olha, depois a gente gosta do que olha e então a gente quer muito o que olha. A paixão nos faz ficar rente ao descontrole, incendiário(a) e pleno(a) de adrenalina, pronto(a) para um ato heróico onde não é preciso, adolescendo quixotescamente em confrontos com moinhos de vento... Impossível dormir, impossível comer, impossível respirar sem a voz, a lembrança a presença do outro.

Feliz ou infelizmente estórias como esta têm duração relativamente curta, poucas vão além das sensações avassaladoras, principalmente porque na maioria das vezes estamos nos espelhando no outro e uma hora isto cessa. O que isto quer dizer? Significa que aquelas qualidades estonteantes que o outro parece ter estão sendo muitas vezes criadas por nós, não são necessariamente reais já que os príncipes encantados nem sequer resistem mais a um terceiro ou quarto capítulo de novela...

Espelho no outro possibilidades que talvez sejam minhas, qualidades que gostaria de desenvolver ou encontrar em alguém que me remetam a um ideal de vida feliz e quando finalmente me deparo com a realidade... a decepção é inevitável.

2 comentários: